Demais Poderes

Adolescente sem habilitação atropela vereador e esposa na porta de casa em Teresina

O vereador Agostinho Aguiar e Damiana Moura se aprontavam para viajar para Prata do Piauí

O VW Gol bateu forte na traseira da picape

O VW Gol bateu forte na traseira da picape Foto: Reprodução

Uma jovem de 19 anos, dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) atropelou o vereador Agostinho Aguiar (PTC), de 58 anos, e sua esposa Damiana Carlos Moura de Aguiar, de 59 anos, de Prata do Piauí, a 165 Km de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 10h desta sexta-feira (23), no Loteamento Porto Alegre I, na zona Sul de Teresina. Damiana sofreu fraturas graves nas duas pernas e foi submetida a cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina.

O casal estava na porta da casa da irmão do vereador e se preparava para viajar para Prata do Piauí quando aconteceu o acidente. “O carro dirigido por uma criança foi jogado por cima da gente e atingiu a minha esposa e a mim também. Eu tive um corte na cabeça, mas estou bem. Minha esposa quebrou as duas pernas e está no centro cirúrgico aqui no HUT”, contou o vereador, depois de ser atendido no hospital.

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, que atenderam à ocorrência, informaram que a jovem teria desviado de uma motocicleta e provocado o acidente.

O cabo Antonio Sousa, da Ciptran, explicou que a condutora do veículo estava com o pai, dirigindo o VW Gol, mesmo sem ser habilitada. O pai confirmou que a filha sabe dirigir, mas ainda não tem CNH.

"Fizemos todos os procedimentos. Foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e duas notificações para quem estava dirigindo o veículo e para quem entregou o veículo para a pessoa não habilitada. O carro estava em dia e não foi apreendido", explicou o PM.

   

Fonte: Ciptran

Dê sua opinião: