Câmara Teresina

Vereador quer prioridade para funcionários de supermercado e farmácia

Vinício Ferreira alega que esses profissionais ficam muito expostos e merecem a segurança da vacina

Vereador quer inclusão de novos grupos

Vereador quer inclusão de novos grupos

O vereador Vinício Ferreira (Avante), quer a inclusão de caixas de supermercado e funcionários de farmácia como grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Nesse sentido o parlamentar irá apresentar requerimento junto a Câmara de Vereadores de Teresina.

“São profissionais que trabalham com muita exposição e merecem ter a segurança da imunização o mais rápido possível”, argumenta Vinício.

O vereador defende a inclusão dos novos grupos sem que isso prejudique a vacinação dos idosos. “É preciso garantir vacinação para todos. A inclusão de novos grupos não pode prejudicar o que já existe. É preciso estabelecer critérios, começando pelos mais velhos e pessoas com comorbidades”, afirma.

Vinício Ferreira já teve aprovado um Projeto de Lei que inclui agentes funerários nos grupos de vacinação.  A categoria foi divulgada como grupo prioritário por meio de uma errata do Ministério da Saúde, mas, deve ter a imunização garantida por lei municipal. O projeto aguarda a aprovação do prefeito Dr Pessoa.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: