Câmara Teresina

Vereadores se comprometem a acompanhar rescisão de funcionários da Vickstar

Decisão foi tomada durante audiência pública proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT), vice-presidente da CMT

Deolindo Moura (PT), vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina

Deolindo Moura (PT), vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina Foto: Rennan de Sousa

Diante do rompimento do contrato entre a Vickstar Contact Center e a operadora Vivo, foi realizada, nesta quinta-feira (22), uma audiência pública para discutir a situação dos funcionários da empresa de telemarketing em Teresina, proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT).

O encontro aconteceu de maneira online e contou com as presenças de representantes de ambas as empresas, vereadores, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRPTb), além dos sindicatos patronal e laboral da categoria.

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Teresina, mais de 1500 pessoas acompanharam a audiência, batendo recorde na Casa. O proponente destaca que, apesar da tentativa, não foi possível assegurar o emprego dos mais de 2,5 mil funcionários.

"Infelizmente, não conseguimos evitar que todos esses trabalhadores sejam demitidos nesse momento tão crítico que estamos passando com a pandemia. É realmente lamentável que tantas famílias sejam prejudicadas em nossa cidade. Ainda assim, a audiência foi esclarecedora, pois discutimos a questão diretamente com os envolvidos e pudemos tirar dúvidas daqueles que nos assistiam. Ao todo, mais de 850 perguntas foram enviadas", ressalta Deolindo Moura.

Como encaminhamento, os vereadores e órgãos fiscalizadores se comprometeram a acompanhar a rescisão contratual dos funcionários para garantir que todos os direitos trabalhistas sejam pagos de acordo com a legislação estabelecida.

Dê sua opinião: