Câmara Teresina

Audiência pública vai debater insegurança de pedestres e ciclistas em Teresina

Pessoas que praticam atividade física têm sido alvo de assaltos em Teresina

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB)

O vereador Venâncio Cardoso (PP) protocolou nesta quarta-feira (16), juntamente com outros vereadores, requerimento para a realização de audiência pública para cobrar da Polícia Militar do Piauí e Guarda Civil Municipal providências para inibir os sucessivos assaltos praticados contra ciclistas e pedestre que fazem atividade físicas em Teresina.

Na semana passada, três ciclistas e corredor foram assaltados na Avenida Raul Lopes por uma dupla armada e tiveram todos os seus pertences roubados.

“Não faz sentido Teresina ter praticantes de esportes como ciclismo e os corredores de rua sendo diariamente alvos de assaltos. Por isso vamos aprovar a audiência pública com todos os vereadores para tratar, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, da elaboração de um plano de segurança imediato para esses praticantes de esportes", explicou Venâncio Cardoso.

O vereador Luís André ( também cobrou uma resposta do poder público em áreas específicas da cidade onde se concentram um maior fluxo de pessoas que praticam atividades físicas, em especial o ciclismo. 

Em nota divulgada esta semana,  a Associação Piauiense de Ciclismo (APC) criticou a falta de rondas ostensivas e de viaturas da Polícia Militar nas ruas da capital. A entidade afirmou que encaminhou à Polícia Militar um pedido para que seja reforçado o policiamento nos horários que oferecem maior perigo para as pessoas que fazem atividade física nas ruas e avenidas da capital, entre às 5h e 7h e 16h e 19h. Uma manifestação no dia 28 próximo vai pedir mais segurança nesses locais.  

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: