Câmara Teresina

Vereadores podem encerrar recesso na Câmara para ajudar no socorro a desabrigados

Presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, admitiu encerrar o recesso antes de fevereiro

Câmara Municipal de Teresina

Câmara Municipal de Teresina

Os alagamentos de casas, ruas e avenidas em Teresina podem interromper as férias dos vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar (MDB),  admitiu encerrar o recesso parlamentar antes do início de fevereiro, como está previsto no Regimento da Casa, para ajudar no socorro às vítimas das enchentes na capital. 

“Se precisar antecipar nosso retorno ou fazer alguma sessão extraordinária não só o Jeová Alencar, mas os 29 vereadores estão à disposição da população de Teresina”, avisou.

Sobre a destinação de recursos do Orçamento Municipal de 2022 para atendimento aos desabrigados, Jeová Alencar adiantou que o prefeito José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa (MDB)", pode remanejar até 35% das emendas ao Orçamento sem consulta prévia aos vereadores. Acima disso, a mudança de destinação precisa do aval da Câmara.

““O prefeito pode realocar até 35% das emendas sem consultar a Câmara, se for mais que isso ele terá que mandar o projeto aqui  [no Legislativo] e tenho certeza que ninguém será contrário, não”, acredita o presidente da Câmara

Fonte: Redação

Dê sua opinião: