Câmara Teresina

Vereadores do Progressistas tomam café da manhã com Dr. Pessoa

O encontro político e administrativo aconteceu na residência do vereador Neto do Angelim

Os vereadores conversaram com o prefeito Dr. Pessoa e seus assessores

Os vereadores conversaram com o prefeito Dr. Pessoa e seus assessores

Os vereadores do progressistas, Aluísio Sampaio, Neto do Angelim e Valdemir Virgino, estiveram reunidos com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta quarta-feira (21). Eles tomaram café da manhã na residência do vereador Neto do Angelim, no bairro do Angelim, na zona Sul de Teresina.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Berger; o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, e; o secretário de Governo, Adolfo Nunes, também participaram do café matinal e da reunião.

O encontro ocorreu após os vereadores do Progressistas terem conversado com o líder do prefeito e combinado a reunião com o prefeito Dr. Pessoa. No encontro, os parlamentares progressistas colocaram reivindicações de realização de obras nos bairros da cidade. O prefeito de Teresina foi informado que a parceria administrativa pode ser firmada. Porém, a parceria política poderá surgir com o tempo. Os vereadores do PP são independentes.

O vereador Neto do Angelim, durante o café da manhã, solicitou que o prefeito atendesse as emendas parlamentares.  Neto do Angelim aproveitou e solicitou a conclusão de algumas obras o bairro Angelim e de outros vizinhos. A praça do Angelim foi uma delas. O parlamentar pediu também uma ciclovia na avenida Henry Wall de Carvalho. O trecho solicitado é do bairro Angelim até o Ceasa.

Neto do Angelim considerou uma conversa amigável e positiva com prefeito Dr. Pessoa. Na oportunidade, o vereador levou o prefeito e seus assessores e os parlamentares municipais na Biblioteca Comunitária Bruno Soares. A  biblioteca foi criada por Neto do Angelim muito antes dele ter sido eleito vereador pela primeira vez em 2016.

O vereador Valdemir Virgino aproveitou o café da manhã com o prefeito de Teresina e solicitou a revitalização da Vila Nova Parnaíba, próxima do Centro Administrativo Estadual, na zona Sul da capital. O vereador lembrou que a região tem lagoas e sugeriu que o prefeito Dr. Pessoa realizasse um projeto semelhante ao da Lagoas do Norte.

Valdemir Virgino também afirmou que a parceria administrativa pode ser feita.

O presidente municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio, declarou que a reunião não foi o suficiente para que os vereadores do partido mudem de lado. Segundo ele, no encontro não foi tratado de política e que os parlamentares do PP vão seguir a posição de independente nas ações parlamentares.

Dê sua opinião: