Câmara Teresina

Vereadores aprovam requerimento solicitando rompimento da prefeitura com o Setut

Proposta foi apresentada pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu

Vereadores consideram que as empresas de transporte coletivo de Teresina devem sair

Vereadores consideram que as empresas de transporte coletivo de Teresina devem sair

A Câmara Municipal de Teresina (CMT), aprovou em audiência realizada nesta quarta-feira (28), um requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), solicitando que a mesa diretora, por meio da Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa ingresse com uma ação na justiça pedindo a anulação da licitação do transporte público de Teresina e a punição dos culpados.

Segundo Dudu, o transporte público da capital está uivado de vícios e não responsabilidade de uma parte, não havendo mais a possibilidade de dialogar com o Setut. 

“O problema do transporte público vem se arrastando há anos e agora trabalhadores e usuários passam por uma situação humilhante. Os ônibus circulam sem combustível e, claro, acabam ficando no prego. Não temos mais como dialogar com o Setut, que teima em deixar a população vulnerável, especialmente neste momento de crise sanitária e econômica”, afirmou o vereador.

O parlamentar também requereu informações à prefeitura a fim de esclarecer a situação enfrentada pelo transporte público na capital.

Confira o vídeo com o vereador Dudu, comentando o assunto:


Dê sua opinião: