Câmara Teresina

Vereadores aprovam requerimento e pedem prisão de enfermeiro acusado de estupro

O requerimento aprovado é de autoria do vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu

Vereador Edilberto Borges (PT) teve seu requerimento aprovado na Câmara Municipal de Teresina

Vereador Edilberto Borges (PT) teve seu requerimento aprovado na Câmara Municipal de Teresina Foto: Rennan de Sousa

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovaram  nesta quarta-feira (2) durante sessão ordinária, um requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), que pede a prisão do enfermeiro suspeito de estuprar a cunhada em um apartamento do Hospital São Marcos, em Teresina. O caso ocorreu na madrugada do dia 31 de outubro.

Conforme o vereador Edilberto Borges (PT), autor do requerimento, o documento pede celeridade ao juiz que está responsável pelo caso.

“Estupro é o pior crime que pode existir na minha opinião. Ocorreu de forma premeditada como indica. É pior ainda. Nós aprovamos hoje um requerimento pedindo celeridade ao juiz que está com o caso em mãos e pedindo a prisão, esse fato de dizer que está com insanidade mental não convence, nós sabemos como a Justiça age, se tem alguma insanidade, vai ser provada nos anais da Justiça, com perícia feita pela Justiça”, afirmou o vereador.

Desdobramentos

O juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal (Maria da Penha) da Comarca de Teresina, decretou, nesta quarta-feira (02), a prisão temporária pelo prazo de 30 dias, do enfermeiro Ricardo da Silva Paz acusado de dopar e estuprar a própria cunhada dentro de um apartamento no Hospital São Marcos, em Teresina.

A decisão do juiz foi tomada após requerimento da delegada Vilma Alves, solicitando a prisão preventiva de Ricardo da Silva Paz sob a alegação de que, na madrugada do último dia 31 de outubro, ele teria praticado o crime de estupro de vulnerável, contra sua cunhada, depois de ela ter ingerido um comprimido oferecido pelo próprio enfermeiro no Hospital São Marcos. Na ocasião, a vítima adormeceu e acordou horas depois sentindo dores nas partes íntimas. Após exames, foi constatado o estupro.

Dê sua opinião: