Câmara Teresina

Vereadores aprovam antecipação do feriado do aniversário de Teresina

O pedido foi aprovado nesta segunda-feira, em sessão extraordinária proposta pelo presidente da casa, vereador Jeová Alencar

Os parlamentares de Teresina realizaram duas sessões nesta segunda-feira (29)

Os parlamentares de Teresina realizaram duas sessões nesta segunda-feira (29)

Foi aprovada nesta segunda-feira (29) em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Teresina (CMT), a antecipação do feriado em alusão ao aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31). 

A antecipação acata a uma recomendação feita pelo governador Wellington Dias (PT), que sugeriu à Associação Piauiense de Municípios (APPM) que os municípios do Piauí antecipem seus feriados relativos aos aniversários das cidades para o dia 31 de março. A medida deve reforçar o isolamento social no período mais grave de transmissão da Covid-19 e da crise no sistema de saúde pública.

A sessão extraordinária foi realizada  a pedido do presidente da casa, vereador Jeová Alencar (MDB). A aprovação da antecipação do feriado contou com 26 votos favoráveis, um voto contrário, do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) e uma abstenção, do vereador Markim Costa (DEM).

Devido a aprovação da antecipação do feriado, o comércio na capital só deve retornar ao seu funcionamento a partir da próxima segunda-feira (5). 

Conforme o calendário, nesta terça terça-feira (30), será feriado antecipado de Corpus Christi. Quarta-feira (31), aniversário de Teresina. Na quinta-feira (1º), o governo decretou novamente ponto-facultativo. Na sexta-feira (2), será feriado em função da Semana Santa, seguindo com as restrições até domingo (4).

Dê sua opinião: