Câmara Teresina

Vereadora quer que agressores de animais paguem o tratamento veterinário

Thanandra Sarapatinhas apresentou indicativo de Projeto de Lei tratando sobre o assunto

Thanandra Sarapatinhas quer punição financeira para agressores de animais

Thanandra Sarapatinhas quer punição financeira para agressores de animais

A pessoa que cometer crime de maus-tratos com animais terá que pagar as despesas com o tratamento veterinário e outros gastos decorrentes da agressão. Essa é a proposta da vereadora Thanandra Sarapatinhas apresentada como Indicativo de Projeto de Lei.

Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos. Além do tratamento veterinário, o agressor também será obrigado a custear as despesas com alimentação do animal até que ele seja adotado ou devolvido ao dono.

Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar uma cenário minimamente satisfatório em relação as punições aplicadas contra criminosos condenados por maus-tratos animal. Por outro lado, os protetores enfrentam uma dura realidade para custear os tratamentos destas vítimas de crueldade.

“Infelizmente, muitas vezes os agressores de animais são presos, pagam fiança e são soltos em seguida. Quem fica penando de verdade é o próprio animal ou os protetores que resgatam mesmo sem condições financeiras ou estruturais. Então, acredito que seja justo, tanto para os bichos e protetores que terão um auxílio financeiro e do ponto de vista da punição, pois muitos só se conscientizam quando pesa no bolso”, explicou.

Dê sua opinião: