Câmara Teresina

Vereadora propõe comissão para acompanhar socorro às vitimas de alagamento na capital

Pollyanna Rocha ressaltou que Teresina vive uma situação de emergência, inclusive com a morte de uma pessoa afogada

Vereadora quer acompanhar o trabalho da prefeitura com as vítimas de alagamentos

Vereadora quer acompanhar o trabalho da prefeitura com as vítimas de alagamentos

A vereadora Pollyanna Rocha (PV) apresentou requerimento ao presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), propondo a criação de uma comissão no Legislativo municipal para fiscalizar os trabalhos da Prefeitura de Teresina em socorro às famílias vítimas de alagamentos ocorridos neste início de ano.

Pollyanna Rocha considera que é importante que os parlamentares fiscalizem e estejam a par das ações do poder público municipal, uma vez que o período chuvoso iniciou de forma violenta e já causou uma morte na capital.

“Teresina vive uma situação de emergência. Além da morte de uma pessoa, tivemos conhecimento de que, até a manhã desta segunda, 400 famílias precisaram deixar suas residências por causa do impacto das chuvas. É importante que o poder público cumpra todos os artigos do decreto e nosso papel, como parlamentar, é fiscalizar as ações municipais a fim de evitar que os teresinenses sofram mais danos pessoais e materiais”, destacou a vereadora do PV.

A parlamentar pontuou que além dos alagamentos, a população está vivenciando um outro problema: uma epidemia de gripe que certamente será agravada nesse período. “É importante que a Fundação Municipal de Saúde atue de forma enérgica. Sabemos que estão sendo feitos testes de Covid na população, mas é necessário que o resultado destes testes sejam divulgados de forma imediata, afinal não faz sentido testar a população e esperar dias e dias por um resultado. Faz-se necessária uma ação efetiva e eficaz em relação a esta epidemia”, finalizou Pollyanna.


Dê sua opinião: