Governadora aprova a instalação do Espaço da Cidadania no rodoviária de Teresina
Os advogados vão ter prioridade de atendimento nas filas dos bancos e das repartições públicas do município de Teresina. É o que propõe a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), bacharel em Direito pelo Centro Universitário UniFacid Wyden.
Fernanda Gomes apresentou, na quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Teresina, um Projeto de Lei que cria privilégio para os advogados nos bancos e nos órgãos da administração pública da capital.
“A ideia não é beneficiar somente a classe, mas principalmente, o cidadão teresinense representado pelo advogado (a). Os advogados estão diariamente nos órgãos da administração pública municipal, nas agências bancárias e congêneres para dar soluções as demandas de seus clientes. Sabemos o quanto as filas podem ser demoradas, causando lentidão ao resolver as demandas dos interessados”, argumenta a vereador, tentando justificar o privilégio que tenta criar para a categoria.
Ainda segundo a justificativa da vereadora Fernanda Gomes, os advogados terão atendimento prioritário para levantar alvarás, requisições de pequeno valor, precatórios, pagamento de benefícios previdenciários e/ou obter informações ou documentos referentes aos seus clientes.
Se aprovado, os órgãos poderão ser multados caso haja o descumprimento da medida.
Dê sua opinião: