Câmara Teresina

Vereadora propõe a criação do Programa “The Educa” para reduzir a evasão escolar

Programa visa diminuir a evasão com fornecimento de material escolar

Vereadora Fernanda Gomes quer diminuir a evasão escolar em Teresina

Vereadora Fernanda Gomes quer diminuir a evasão escolar em Teresina Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta quarta-feira (20), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) apresentou na Câmara Municipal de Teresina o Indicativo de Projeto de Lei da criação do programa “The Educa”, que visa contribuir anualmente com material escolar para crianças de baixa renda da rede municipal.

Fernanda Gomes, que também é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, relatou que em suas visitas as escolas da Rede Municipal acompanhada do secretário de Educação Nouga Cardoso, se deparou com o relato dos diretores de que há pais que não estão enviando os seus filhos à escola por não terem condições  de comprar material didático escolar.

"Apresentamos o Indicativo de Projeto de Lei do Programa “The Educa” como uma forma de estarmos fomentando a educação local. Através do Poder Executivo, vamos propor um auxílio financeiro de forma anual para que alunos que estão devidamente credenciados na Rede Pública Municipal de Ensino possam estar recebendo o auxílio financeiro. Esperamos que o Poder Executivo abrace essa ideia, pois com certeza vai ajudar muito as famílias de baixam renda”, afirmou a vereadora.

Se aprovado, o projeto deve entrar em vigor em 2022 e deve ter detalhes definidos pelo próprio Poder Executivo. “O valor do auxílio será definido pelo poder executivo. A nossa ideia é que os beneficiados recebam um cartão eletrônico com a função exclusivamente débito para realizar a compra do material escolar ou, através da própria Secretária Municipal de Educação, possam estar estabelecendo alguma empresa para que os pais possam estar recebendo o material didático escolar, vai ficar a critério do Poder Executivo a melhor maneira”, explicou Fernanda Gomes.


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: