Câmara Teresina

Vereadora firma parceria para perfuração de poços na zona rural de Teresina

Projeto irá beneficiar diretamente a comunidade Angolar, na zona rural da capital

Vereadora Elzuila Calisto, com o presidente da Agespisa, Genival Sales

Vereadora Elzuila Calisto, com o presidente da Agespisa, Genival Sales Foto: Reprodução

A vereadora Elzuila Calisto (PT) reuniu-se, nesta quinta-feira (18), com o presidente da Agespisa, Genival Sales, para tratar sobre perfurações de poços na Comunidade Angolar, zona rural de Teresina.

A parlamentar pretende implantar projeto de agricultura sustentável na comunidade: “Queremos realizar essa perfuração do poço na Comunidade Angolar para darmos início ao projeto agrícola que beneficiará 25 famílias. Fico feliz em poder firmar parceria com a Agespisa para tirar esse projeto do papel”, disse Elzuila.

Segundo a vereadora, uma parceria com o Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater) também já foi firmada para a concretização do projeto. “É um passo importante para aquela comunidade. Com isso pretendemos garantir às famílias as condições para a agricultura de subsistência e o Emater se comprometeu a capacitá-las”, explicou.

Genival Sales se colocou à disposição para colaborar com o projeto: “Vamos resolver as burocracias necessárias, mas apoiamos o projeto agrícola da vereadora Elzuila, que sem dúvidas irá gerar muitas melhorias para a comunidade, que precisa tanto”, afirmou o presidente da Agespisa.

Dê sua opinião: