Câmara Teresina

Vereadora Elzuila Calisto inspeciona obra de pavimentação no Lourival Parente

Ao todo, são mais de 4 mil m² de asfalto que estão sendo colocados pela Eturb

São mais de 4 mil m² de asfalto novo no bairro Lourival Parente

São mais de 4 mil m² de asfalto novo no bairro Lourival Parente Foto: Divulgação/Assessoria

A vereadora Elzuila Calisto (PT) viabilizou uma obra de pavimentação asfáltica no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. A parlamentar esteve no local nesta segunda-feira (20), nas ruas Fenelon Silva e Venceslau Brás, para vistoriar as obras, que estão quase 100% concluídas.  

Ao todo são mais de 4 mil m² de asfalto, implantado pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). “Quando estive aqui conversando com os moradores eles me relataram que nas ruas residiam pessoas com deficiência e que elas tinham muita dificuldade para se deslocar. Imediatamente entrei em contato com os órgãos que poderiam nos auxiliar e a Eturb tomou a frente da obra. Agora essas pessoas passam a ter qualidade de vida”, disse Elzuila. 

 



Morador da região há mais de 30 anos, José Ribamar, conhecido como seu Osório, comemora a chegada do asfalto. “Nós buscamos resolver essa situação há muito tempo, mas sempre ficou na promessa. Eu tenho uma filha cadeirante e tem outras pessoas com deficiência por aqui também, uma rua com boas condições de mobilidade significa muito para nós. Agradecemos à vereadora Elzuila por ter se sensibilizado e ao João Pessoinha por autorizar a obra”, pontuou.

Elzuila Calisto tem atuado fortemente na busca de melhoria da mobilidade urbana de Teresina. Recentemente, no início de junho, a vereadora conseguiu levar 5 mil m² de pavimentação poliédrica ao Assentamento Nossa Vitória, na zona rural. Por intermédio da parlamentar, mais ruas ainda serão contempladas com calçamento nos bairros Alto da Ressurreição, Cristo Rei, Jardim Europa, Cerâmica Cil e Dilma Roussef.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: