Câmara Teresina

Vereadora discute melhorias para parque Lagoas do Norte

Thanandra Sarapatinhas visitou espaço ambiental acompanhada do prefeito Dr. Pessoa e alguns assessores

Sarapatinhas visitou o parque com o prefeito de Teresina

Sarapatinhas visitou o parque com o prefeito de Teresina

As melhorias para o Parque Ambiental Lagoas do Norte foi tema de reunião entre a vereadora  Thanandra arapatinhas,Patriotas,ambientalistas e lideranças comunitárias da região. O encontro  foi realizado neste sábado(24)e entre os temas abordados estão a  colocação de grades no entorno do parque,a questão da segurança pública  e sinalização.

A reunião que inicialmente era somente com as lideranças foi fortalecida com a presença do Prefeito de Teresina,Dr.Pessoa,do Vice Prefeito,Robert Rios e do Coronel Nixon Frota, da Guarda Municipal que foram convidados por Sarapatinhas. Para vereadora Thanandra, a reunião foi muito proveitosa e as reivindicações da comunidade serão estudadas e avaliadas pela assessoria técnica do gabinete e encaminhadas aos setores competentes. O cuidado com o meio ambiente e a preocupação com as políticas públicas para o setor é uma das minhas lutas como vereadora e por isso estou atenta e junto à comunidade para ajudar,disse  Sarapatinhas.

Sobre a questão das grades a Vereadora já  solicitou à Prefeitura de Teresina,de imediato,uma readequação nas proteções permitindo a passagem dos répteis e anfíbios para que a interação entre flora e fauna aconteça. Atendendo à população também foi pedido uma avaliação sobre a colocação das grades.

A segurança do Parque também é uma preocupação da vereadora e dos moradores que reivindicam a instalação de um posto da Guarda Municipal no local. O  Parque Lagoas do Norte é um importante  ponto turístico da cidade e recebe visitantes de até outros países.

O Lagoas do Norte é um programa da Secretaria Municipal de Planejamento que conta com financiamento do Banco Mundial. O projeto tem ações sociais, de desenvolvimento econômico, culturais, obras de saneamento básico, drenagem e urbanização de áreas degradadas, ambientais e de prevenção à violência. O programa está na sua segunda etapa, com previsão de U$ 88 milhões para serem aplicados em recursos do Banco Mundial. As obras, ações e projetos do PLN são realizados em uma área formada por 13 bairros da região Norte da cidade.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: