Câmara Teresina

Vereadora defende que donos de animais domésticos recolham dejetos nas vias públicas

Thanandra Sarapatinhas apresentou Projeto de Lei que está tramitando no legislativo municipal

Os tutores dos pets devem recolher as fezes feitas nas praças e parques

Os tutores dos pets devem recolher as fezes feitas nas praças e parques

Tramita na Câmara dos Vereadores de Teresina um Projeto de Lei que determina os tutores de animais de estimação limpem as fezes em praças e parques da capital piauiense. A proposta foi apresentada pela vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota).

No Projeto de Lei é colocado que os donos de cães, gatos e outros animais domésticos são obrigados a fazer a limpeza e a remoção das fezes. É colocado ainda que devem destinar adequadamente às fezes dos pets.

O Projeto de Lei estipula uma multa de até um salário mínimo para quem descumprir a obrigação a ser administrada por meio da Prefeitura de Teresina.

De acordo com a parlamentar, o recolhimento das fezes durante o passeio com o animal é importante, não só para manter os espaços limpos, mas para evitar doenças.

“Muitos teresinenses tem essa prática de levarem seus animais para defecarem na rua. O grande problema é que boa parte não os limpa. Além do mau-cheiro, isso pode proliferar doenças e depois a culpa vai para os animais. Então, com essa Lei queremos acabar com essa situação”, disse.Outro Projeto de Lei da parlamentar patriota obriga a administração de condomínios residenciais a disponibilizar sacos plásticos para o recolhimento de fezes de animais domésticos.

O descumprimento da medida estabelece multa que será convertida para Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Dê sua opinião: