Vereadora Cida Santiago alerta para cuidados contra a Covid-19

A parlamentar também ressaltou para os cuidados que a população deve tomar ao se informar sobre o assunto dada a grande quantidade de notícias falsas

Vereadora Cida Santiago (PSD)
Foto: CMT

Vereadora Cida Santiago (PSD) Foto: CMT

A vereadora Cida Santiago (PSD) por meio de suas redes sociais, divulgou um vídeo alertando a população teresinense sobre os cuidados que devem ser tomados para combater a disseminação da Covid-19 na capital. A parlamentar também mostrou preocupação com  os dados recém divulgados pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) que mostram que a maioria dos casos confirmados da doença na cidade são de pessoas fora do grupo considerado de risco. 

“Diante da pandemia que se espalha pelo mundo, viemos informar da importância de mantermos o isolamento social, visto que a maioria dos casos detectados do nosso Estado são de pessoas fora do grupo de risco. Segundo boletim, 17 casos já foram confirmados, com 2 óbitos”; comentou.

A parlamentar  também criticou a grande quantidade de notícias falsas que vem sendo veiculadas sobre o assunto,  e recomendou que a população procure fontes confiáveis para buscar as informações sobre o assunto.

Sancionado em 2019, a vereadora possui uma lei que visa combater a disseminação de notícias falsas em Teresina, e alerta para os cuidados que devem ser tomados com esse tipo de informação duvidosa:

“De acordo com a lei da nossa autoria, que visa o enfrentamento a disseminação de notícias falsas, as famosas fake news, que tanto tem atrapalhado nesse momento, é importante buscarmos notícias em sites confiáveis, como o site da Organização Mundial de Saúde, Fundação Municipal de Saúde, o Governo do Estado, o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Teresina. Faça sua parte, em casos de fake news, denuncie” Todos contra o vírus”, finalizou.

Confira a declaração:


Fonte: Ascom

Dê sua opinião: