Câmara Teresina

Vereador propõe PL que inclui farmacêuticos e propagandistas em grupo prioritário

"Diariamente os representantes circulam por clinicas e hospitais para distribuir medicamentos, que são essenciais para a população", argumenta o vereador Alan Brandão

Vereador Alan Brandão (PDT)

Vereador Alan Brandão (PDT) Foto: Reprodução

Tramita na Câmara Municipal de Teresina, o Projeto de Lei proposto pelo vereador Alan Brandão (PDT), que dispõe sobre a inclusão no grupo de prioridades para vacinação contra a Covid-19, os profissionais representantes dos laboratórios farmacêuticos, vendedores ou propagandistas de medicamentos, em Teresina.

Segundo dados do Sindicato dos Vendedores de Propagandistas do Piauí – SEVVPROPI, mais de um mil profissionais atuam como representantes ou propagandistas de medicamentos farmacêuticos no estado. Serviço essencial, que não pode parar durante a pandemia do coronavírus.

Para o vereador Alan Brandão, esses são profissionais que também tem alta exposição a Covid-19 e que são essenciais na prestação de serviços de saúde de milhares de pessoas em Teresina e em todo o estado.

“Estamos pensando, também, na segurança desses profissionais essenciais para a saúde dos teresinenses. Diariamente os representantes circulam por clinicas e hospitais para distribuir medicamentos, que são essenciais para a população. É uma atividade que não pode parar. O Projeto de Lei está tramitando na Câmara Municipal de Teresina e deve seguir para votação”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: