Câmara Teresina

Vereador participa de reunião para discutir desburocratização da máquina pública

No encontro, grupos de ação foram definidos para analisar possíveis soluções para agilizar a tramitação de processos na administração municipal

Vereador Aluísio Sampaio, presidente do Progressistas em Teresina

Vereador Aluísio Sampaio, presidente do Progressistas em Teresina Foto: Reprodução

O vereador Aluísio Sampaio ( Progressistas) participou nesta quinta-feira, dia 18, de uma reunião realizada na Prefeitura de Teresina. No encontro, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil ( Sinduscon Teresina) e membros da Comissão de Desburocratização e gerentes das SDU’s discutiram os caminhos e propostas para acelerar os processos para a desburocratização da máquina pública.

Em diálogo com a prefeitura e membros da Comissão, foi apontado os fatores que contribuem para os entraves e andamento dos negócios, como o excesso de burocracias. Para dar celeridade às atividades, as comissões montadas têm se organizado e discutido caminhos para potencializar a atuação do segmento.

No encontro, foi possível definir a formação de colegiados multidisciplinares específicos e grupos de ação para analisar e apontar possíveis soluções para os problemas encontrados que tornam lenta a tramitação de processos.

Fonte: CMT

Dê sua opinião: