Câmara Teresina

Vereador Dudu defende inclusão de setor alimentício em serviços essenciais da capital

Um documento será enviado para o Governo do Estado e Prefeitura de Teresina solicitando a inclusão desse setor no grupo de serviços essenciais

Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT

Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT

O vereador Dudu (PT) participou, nesta quinta-feira (11), da audiência pública virtual sobre os impactos das medidas restritivas contra a covid-19 no setor de alimentação. O parlamentar se diz a favor do funcionamento de locais quem vendam alimentos, contanto que todas as medidas sanitárias sejam cumpridas.

Segundo Dudu, a Câmara Municipal enviará um documento oficial para o Governo do Estado e para a Prefeitura de Teresina solicitando a inclusão desse setor em serviços essenciais. O objetivo é solucionar o impasse de forma segura, sem que a transmissibilidade do vírus aumente.

“O fechamento desse setor provoca uma grande perda na economia e perda de empregos. Com os cuidados necessários, sem aglomerações e com o controle dos órgãos responsáveis o setor pode funcionar sem causar transtornos. O que precisa ser combatido são as festas clandestinas que reúnem uma grande quantidade de pessoas”, afirmou o vereador.


Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: