Câmara Teresina

Vereador destina emenda de R$ 200 mil ao Hospital da Polícia Militar

Os recursos serão para a aquisição de duas camas cirúrgicas ortopédicas

Joaquim do Arroz se reuniu com o oficial da PM responsável pelo HPM

Joaquim do Arroz se reuniu com o oficial da PM responsável pelo HPM

O Vereador Joaquim do Arroz anunciou na tarde desta segunda (12) a destinação de 200 mil reais em emenda para o Hospital da Polícia Militar do Piauí. A verba, que será encaminhada via Fundação Municipal de Saúde, ampliará em 30% por cento o número de cirurgias no hospital, hoje o HPM realiza uma média de 600 cirurgias por mês. Com as obras de reestruturação o hospital passará a realizar 780 cirurgias mensais.

O parlamentar revelou detalhes de como será feita a reestruturação na unidade e explicou como será operacionalizada a aplicação dos recursos.

“Vamos fazer a aquisição de duas camas cirúrgicas ortopédicas e viabilizar a realização de seis cirurgias a mais por dia, 180 operações por mês, graças ao nosso trabalho. Estamos transferindo a emenda via Fundação Municipal de Saúde, já acertada com o secretário professor Charles da Silveira. Agora o Hospital Militar irá licitar e em breve a reestruturação inicia” finalizou Joaquim do Arroz.

Com atendimento de média complexidade o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar possui especialidades nas áreas de ortopedia, cirurgia buco-maxilofacial, cirurgia geral e ginecológica, com atendimento odontológico de excelência. Além do atendimento ao policial militar e familiares, e integra o sistema universal de atenção à saúde no Estado.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: