Câmara Teresina

Vereador critica Valdeci Cavalcante por defender retomada das atividades econômicas

Enzo Samuel considera que o presidente do Fecomércio-Piauí está desrespeitando o decreto vigente da prefeitura de Teresina

O vereador do PDT não concorda com o posicionamento de Valdeci Cavalcante

O vereador do PDT não concorda com o posicionamento de Valdeci Cavalcante

O vereador Enzo Samuel (PDT) repudia a iniciativa do presidente da Fecomercio do Piauí, Francisco Valdeci Cavalcante, que incentiva a retomada das atividades econômicas sem respeitar as regras vigentes de segurança. De acordo com o parlamentar, é um desrespeito com os trabalhadores e com as famílias que perderam seus entes queridos para o Covid-19.

“Eu repudio a atitude do presidente do Fecomercio Piauí que orienta os empresários a retomar as atividades sem o respeito aos protocolos de segurança. Isso é colocar a vida do trabalhador em risco, é preciso valorizar e respeitar mais a vida dos trabalhadores. Incentivar a retomada no momento em que o Piauí aumenta o número de mortes, é uma atitude semelhante à de genocida, porque quem vai para o balcão de trabalho é o trabalhador, o trabalhador também é essencial para nossa economia e temos que defendê-los e prezar pela sua vida”, argumentou o parlamentar.

O vereador também afirma que a retomada da economia está sendo discutida, mas que isso tem que ser feito com muita responsabilidade.

“Entendemos a situação dos empresários, principalmente dos pequenos empreendedores, que não é fácil. Mas os protocolos de retomada dessas atividades já estão sendo discutidas com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Teresina, seguindo todos os critérios de segurança para própria seguridade dos empresários, trabalhadores e consumidores. Para que possamos vencer esta pandemia, é necessário que todos possam compreender e respeitar”, esclareceu Enzo Samuel.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: