Câmara Teresina

Vereador critica a falta de segurança dos praticantes de esportes de rua em Teresina

Venâncio Cardoso lamentou o atropelamento de quatro ciclistas na Avenida Raul Lopes

Quatro ciclistas foram atropelados na Avenida Raul Lopes, em Teresina

Quatro ciclistas foram atropelados na Avenida Raul Lopes, em Teresina Foto: Redes sociais

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) usou as redes sociais, na tarde deste sábado (5), para criticar a falta de segurança dos praticantes de esporte de rua em Teresina.  Por volta das 8h30, quatro ciclistas foram atropelados por um carro na Av. Raul Lopes. O motoristas invadiu a ciclovia, atropelou quem estava na via e fugiu sem prestar socorro às vítimas.
 
Há alguns dias, Venâncio Cardoso também falou sobre o assunto quando uma ciclista sofreu tentativa de assalto nos arredores da UFPI.

Na postagem, Venâncio falou sobre diversos temas, como Teresina não ter locais iluminados, seguros e nem áreas públicas reservadas para ciclismo de competição. Ele ainda pontuou sobre a atuação limitada da Guarda Municipal e PM.

“Posso afirmar que nós temos duas trilhas maravilhosas na cidade, mas que infelizmente não permanecem limpas, iluminadas e principalmente seguras. Nossa Guarda Municipal e PM não conseguem atuar por toda a extensão da cidade e não dão conta da segurança dos esportistas, eles precisam também de mais investimentos. Quem pedala ainda tem que lidar com motoristas mal-educados e imprudentes que não praticam o respeito”, escreveu.

Vereador Venâncio Cardoso (PSDB) 
Foto: Assessoria parlamentar

Desde o fim de seu mandato passado, o vereador tem atuado na defesa do esporte e do turismo esportivo na cidade. Ele tem defendido há algum tempo, que as duas pautas somadas são uma das saídas para a cidade superar a crise provocada pela pandemia.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: