Câmara Teresina

Vereador consegue recursos para o asfaltamento de mais de 70 ruas e avenidas

Ítalo Barros conseguiu o apoio do ex-deputado federal Heráclito Fortes junto à Codevasf

Vereador Ítalo Barros acompanha o trabalho nas ruas da Pedra Mole e Nova Teresina

Vereador Ítalo Barros acompanha o trabalho nas ruas da Pedra Mole e Nova Teresina

Mais de 70 ruas e avenidas da região da Grande Pedra Mole e Nova Teresina começam a receber asfaltamento. A prefeitura de Teresina deu início as obras, através de recursos liberados pelo então deputado federal Heráclito Fortes (DEM) atendendo solicitação do vereador Ítalo Barros (PSDB). Heráclito Fortes viabilizou os recursos junto à Codevasf.

Desde 2017 que o vereador Ítalo Barros cobraba a agilidade na tramitação para liberar o dinheiro da obra de asfaltamento. Segundo ele, o asfalto nas ruas e avenidas da região é a realização de um sonho de todas as comunidades.

“Tive a oportunidade de sentar com o ex-deputado Heráclito Fortes e pedi para que me ajudasse a realizar esse sonho antigo daquela região. Influente na Codevasf, o deputado se propôs a ajudar e viabilizou de imediato uma verba que pudesse contemplar toda essa região da Grande Pedra Mole e Nova Teresina”, destacou Ítalo Barros.

O líder comunitário e ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cidade Jardim, Chagas Bispo, a obra de asfaltamento chegou num momento crucial. Segundo ele, o asfalto vai valorizar a comunidade e levar mais dignidade para os moradores.“Só na Cidade Jardim serão 16 ruas asfaltadas. É uma luta que sempre encabeçamos na região, desde quando estive presidindo a Associação de Moradores. Vários moradores que possuem a capacidade reduzida serão beneficiados e terão mais dignidade e facilidade para locomoção”, afirmou.

O atual presidente da Associação de Moradores do Residencial Pedra Mole, Marcus Vinícius, também comemorou a chegada do asfalto. Segundo ele, a comunidade passará a ter um novo olhar para com os próprios moradores.

“Aqui o pessoal nem acreditava mais. Há anos havia essa promessa de gestões passadas, de outros políticos que sempre prometiam. Mas, quando eu soube que o vereador Ítalo Barros havia firmado essa parceria com o ex-deputado Heráclito Fortes, eu tive a certeza de que agora de fato iria acontecer. Graças à Deus esse asfalto chegou e o vereador tem feito muito bem o papel dele, de fiscalizar e cobrar”, ressaltou.

Dê sua opinião: