Presidente do TCU, Ana Arraes, lamenta a morte de Firmino Filho: perco um amigo"
O vereador Alan Brandão (PDT) criticou o Decreto Estadual 19.529, instituído no último domingo (14) pelo Governo do Estado do Piauí. De acordo com o vereador, o decreto, que institui medidas mais restritivas ao comércio, prejudica diretamente a classe empresarial não só de Teresina, mas de todo o estado.
O parlamentar ressaltou que, neste momento frágil, o certo seria a manutenção das atividades econômicas, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “É um absurdo privar o ambulante em favor dos grandes varejistas. O Poder Executivo Estadual não pode afrontar os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. Essas medidas ilegais impulsionam o atraso econômico e a miséria no estado, gerando um desemprego em massa”, disse o vereador.
Alan Brandão ressaltou ainda que o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, providencie medidas imediatas para garantir a segurança jurídica em favor da integridade da classe empresarial da capital. “Independente das atuais adversidades, o trabalhador tem infinitas necessidades. Como ficará essa classe sem emprego e renda?”, pontuou.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Dê sua opinião: