Câmara Teresina

Venâncio Cardoso e atletas de rua se reúnem com prefeito de Teresina

O vereador tucano conversou com Dr. Pessoa nesta sexta-feira (5) no Palácio da Cidade

Representantes de esporte de rua apresentaram várias cobranças para o gestor da prefeitura

Representantes de esporte de rua apresentaram várias cobranças para o gestor da prefeitura

Representantes do esporte de rua participaram de uma reunião com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio da Cidade. Entre as principais cobranças, estão as melhores condições na estrutura da cidade e mais segurança.

Um projeto com pedido de construção de pistas de pump track; implementação de áreas de proteção ao ciclista; melhoria no asfalto e iluminação pública; segurança; e um assento no Conselho de Trânsito, foram alguns dos prontos apresentadas pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que todas as propostas apresentadas serão analisadas. “Todas as propostas serão vistas e precisamos de pelo menos quinze dias para dar uma resposta sobre o que pode ser feito logo. A reunião de hoje era mais para ouvir as demandas dos esportistas”, explicou.Segundo o presidente da FCP, Fernando Lima, alguns dos projetos apresentados são sucesso em outras cidades e podem ser facilmente replicados em Teresina. “As pistas de pump track são tendência mundial e são obras de baixo custo. As áreas de proteção ao ciclista são algo que tem funcionado bem no Rio de Janeiro e São Paulo”, destacou.

Para o vereador Venâncio Cardoso, articulador da reunião, o encontro estabelece um ponto de partida para a construção de uma agenda de melhorias. Além disso, mostra haver um interesse mútuo para trabalhar pelo esporte em Teresina.

“Estamos com representantes do ciclismo, patins, corrida, entre outros, que receberam esse convite para contribuir na construção de uma agenda de melhoria para o incentivo do esporte de rua em Teresina. Essa articulação se faz necessária para que a Prefeitura entenda que muitas vezes as demandas são parecidas. A ideia geral é tornar nossa cidade um ambiente propício para as práticas esportivas, porque queremos que o turismo esportivo seja cada vez mais forte na capital”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: