Câmara Teresina

The Vejo na Ponte Especial de Carnaval acontece neste domingo

O vereador Venâncio Cardoso, secretário da Semdec, terá a festa de momo como o grande tema

O evento acontece neste domingo em clima de carnaval

O evento acontece neste domingo em clima de carnaval

Começa neste domingo (26) a 3ª Edição do Festival The Vejo na Ponte – Especial de Carnaval. A abertura será com as bandas Reunião de Bambas, Dandinha e Banda, Lucas Davi e Lily Araújo. O evento, assim como em outras edições, contará com três domingos de muitas atividades no Complexo Turístico Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. São esperadas mais de três mil pessoas em cada dia do festival.

Com a proximidade do carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) decidiram adotar o tema para compor casting das atrações deste ano, que deve variar entre forró, pagode, samba e apresentações de frevo no meio da multidão.

O festival nasceu com o intuito de ser uma atividade cultural nos meses de férias em Teresina. O objetivo é valorizar os artistas da terra e oferecer alternativas de qualidade para entretenimento, gastronomia, além de levar a população de Teresina a frequentar mais os pontos turísticos da capital.

“O The Vejo na Ponte deste ano está muito especial, diferente das outras edições que trabalhamos. O carnaval é o grande tema da vez, por isso veremos bandas variadas de forró, samba, entre outros estilos. É muito gratificante ver que esse Festival está na boca do povo. A Prefeitura de Teresina está sempre apoiando a diversidade cultural da nossa cidade e por isso, o Festival The Vejo na Ponte vem no sentido de dar visibilidade aos artistas da terra”, explica o secretário da Semdec, vereador Venâncio Cardoso.

O superintendente da Fundação Monsenhor Chaves, Abiel Bonfim, avalia a iniciativa que busca a valorização da produção musical local. “É um evento para todo tipo de gente e com uma programação que visa contemplar a população e os artistas, tendo em vista que buscamos valorizar a nossa produção musical em todos os estilos”, destaca.

Além do domingo (26), a programação do The Vejo na Ponte continua no domingo (02 e 09) de fevereiro. A Semdec e a FCMC devem divulgar em breve a programação dos próximos dias.

PROGRAMAÇÃO 1º DIA 

Dia 26/01 (domingo, a partir das 17h)

– Reunião dos Bambas: 17h às 18h10

– Dandinha e Banda: 18h30 às 19h40

– Lucas Davi: 20h às 21h10

– Lily Araújo: 21h30 às 23h

Fonte: PMT

Dê sua opinião: