Câmara Teresina

Terminais de integração podem virar pontos de taxis e de aplicativos

Fernanda Gomes quer liberar terminais para motoristas de aplicativo e taxistas

Reunião com taxistas e motoristas de aplicativos

Reunião com taxistas e motoristas de aplicativos Foto: Assessoria parlamentar

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) solicitou nesta segunda-feira (04) à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) a concessão de uso dos pontos de integração de transporte público aos motoristas por aplicativo e taxistas enquanto durar a greve. 

A solicitação foi realizada durante uma reunião na Semplan na presença do superintendente da Strans major Cláudio Pessoa, do secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, e de representantes da cooperativa de motoristas e entregadores de aplicativo. 

Conforme a parlamentar, o indicativo propõe trazer um ponto fixo aos motoristas, tendo em vista a duração da greve municipal de transporte público e a suspensão dos terminais de integração para os fins que foram criados, funcionando apenas como ponto de vacina drive-thru.

“Os terminais, que foram construídos para a realização de transporte público, poderão ser utilizados como ponto de apoio e ponto fixo aos motoristas de aplicativo e taxistas. A medida geraria mais segurança e comodidade aos trabalhadores e até mesmo a população teresinense, que sofre com os problemas atuais no transporte público da capital”, afirmou a vereadora.

A concessão do uso dos pontos de integração de transporte público é provisória, devendo durar até que os terminais retornem suas atividades.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: