Câmara Teresina

Suplente quer tomar o mandato de Antonio José Lira por infidelidade partidária

Alysson Pego foi chamado de “picareta” e “canalha” pelo vereador Antonio José Lira

Vereador Antonio José Lira (Republicanos)

Vereador Antonio José Lira (Republicanos) Foto: Divulgação

Chamado de “picareta” e “canalha” na semana passada pelo vereador Antonio José Lira (Republicanos), o suplente de vereador Alysson da Silva Pego (PSD) promete acionar o desafeto na Justiça todas as vezes que for “caluniado”. Já são pelo menos duas ações na Justiça Eleitoral solicitando o afastamento do vereador por infidelidade partidária.


Antonio José Lira deixou o PSD e se filiou ao Republicanos, o que, segundo Alysson Pego, caracteriza a infidelidade partidária, o que justificaria o afastamento de Antonio José Lira do mandato.    


O vereador afirma que Teresina não conhecia Alysson Pego, mas agora vai conhecê-lo. “Ele [Pego] sabe muito bem que a chance dele assumir no meu lugar é zero. Na verdade, é uma perseguição a minha pessoa vindo dos patrões dele, canalhas iguais a ele ou pior”, disparou o vereador.


Lira disse que não estranha o comportamento do suplente.  “Vindo dele não é novidade esse papel que ele presta contra um vereador que só está exercendo o seu mandato e muito bem exercido. Ele não tem nada a perder.  É envolvido com a maior operação da Polícia Federal, sócio de uma empresa onde saquearam os cofres públicos, lavando dinheiro numa fazenda conhecida como Rei do Gado”, acusou.


O vereador disse que o suplente mandou um vereador pedir cargos para não entrar na Justiça. “Ele mandou um vereador de Teresina me procurar querendo cargos para que não entrasse na Justiça. Eu neguei prontamente. Vou continuar meu mandato, fiscalizando e fazendo uma Teresina melhor”, acrescentou.


Alysson Pego prometeu acionar Antonio José Lira a cada novo ataque, nova calúnia.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: