Câmara Teresina

Suplente de vereador Eduardo Draga Alana assume a Secretaria Municipal da Juventude

Assume o mandato na Câmara o quarto suplente Antônio José Lira, do Republicanos

Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, com o secretário Eduardo Draga Alana

Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, com o secretário Eduardo Draga Alana Foto: PMT

O suplente de vereador Eduardo Draga Alana (PSD) assumiu o cargo de secretário Municipal de Juventude (Semjuv), em solenidade no Palácio da Cidade, presidida pelo prefeito José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa" (Republicanos).

“Queremos não só dar continuidade, mas aprimorar as políticas públicas, torná-las mais efetivas e fazê-las chegar a todos os jovens teresinenses. Que possamos mostrar à população que com inclusão, sem nenhum tipo de discriminação, fortalecendo os segmentos sociais, podemos fazer mais por nossa capital. Espero que jovem e inteligente como ele, que flua mais ainda a juventude, porque já andava. Não pode ser um Renato Berger, porque já está na terceira idade, mas um jovem se dará muito bem com os outros jovens”, brincou o prefeito. 


“O Dr. Pessoa nos trouxe esse convite e recebemos de braços abertos. Mostramos muito na Semel, Teresina viu o trabalho, várias competições e reformas. A gente mostrou a capacidade fazer muito e vamos encarar esse desafio na Semjuv, que ao nosso ver precisa dar uma sacudida, mostrar um trabalho diferenciado. Nossa equipe está preparada”, destacou o secretário. Eduardo Draga Alana tem 29 anos e possui formação em Administração. Ele deixou a Semel e se licenciou do mandato de vereador da capital para assumir a pasta da Juventude.

Com a manobra, articulada pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), assume o mandato o quarto suplente Antônio José Lira (Republicanos). 

“O PSD sempre foi um parceiro do prefeito Dr. Pessoa, já foi filiado no passado, e a expectativa é de que possamos somar cada vez mais nessa gestão”, comemrou o deputado estadual Georgiano Neto (MDB).

Na sexta-feira (7), será a vez dos vereadores Renato Berger (Semel) e Luís André (Meio Ambiente) tomaram posse. Ainda não foi confirmada a data da posse da primeira-dama Samara Conceição na Secretaria de Economia Solidária (Semest)  (13). COm Samara, serão familiares do prefeito com cargos na administração municipal. Além do filho, o "Pessoinha", presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Dr. Pessoa empregou o genro André Lopes na Secretaria de Governo, o sobrinho, major-PM Cláudio Pessoa na Strans e o major-PM Flávio Pessoa, irmão de Cláudio,  na Assistência Militar da PMT.

 

Fonte: Redação

Dê sua opinião: