Câmara Teresina

Senadora Jussara Lima é cidadã teresinense por proposição do ex-vereador Caio Bucar

“Adotei Teresina como meu lar há 45 anos. Aqui estudei, trabalhei, constituí minha família e criei laços de amizade", lembrou a senadora

Enzo Samuel, Jussara Lima e Caio Bucar

Enzo Samuel, Jussara Lima e Caio Bucar Foto: Assessoria CMT

A Câmara Municipal de Teresina concedeu na manhã desta segunda-feira a cidadania teresinense à senadora Jussara Lima (PSD).  A honraria foi proposta pelo ex-vereador Caio Bucar em março de 2016.

O presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel (PDT) destacou a trajetória da senadora e as suas contribuições ao Piauí. Enzo Samuel expressou a gratidão à senadora por seu constante apoio à cidade, destacando a importância de sua liderança que trouxe recursos valiosos. 

“Se hoje recebe esse título é pela sua importância para o desenvolvimento de Teresina, pela sua história, pela sua dedicação em trazer muito mais para a capital, em seu trabalho no Senado”, destacou o presidente.




A senadora Jussara Lima é natural de Fronteiras do Piauí, é reconhecida por suas contribuições como socióloga e notável atuação na política piauiense, filiada ao Partido Social Democrático (PSD), esposa do deputado federal Júlio César e mãe do deputado estadual Georgiano Neto, foi eleita primeira suplente do senador Wellington Dias em 2022. Ela assumiu o mandato quando o senador se tornou Ministro do Desenvolvimento Social no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

A homenageada agradeceu à cidade que a acolheu, e à qual também dedica sua vida pública, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre autoridades locais e representantes no Congresso para impulsionar o progresso. “Adotei Teresina como meu lar há 45 anos. Aqui estudei, trabalhei, constituí minha família e criei laços de amizade. Com todos os seus predicados, a cidade demanda cada vez mais atenção e cuidados por parte de todos nós representantes. Carrego determinadas bandeiras que não abro mão, por representarem a defesa de uma sociedade cada vez mais justa e menos desigual”, finalizou.




Propositor à época, quando vereador por Teresina, o atual presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater), Caio Bucar reconheceu o trabalho da homenageada no cenário político, destacando sua sua defesa pelos interesses, traduzindo em resultados que beneficiam a todos. “E, como no hino da nossa Teresina, os dois rios te abraçam”, agradeceu.




Fonte: Assessoria CMT

Dê sua opinião: