Câmara Teresina

Semcaspi convoca a população para discutir o Vila Bairro Segurança

O encontro acontecerá a partir das 13h no Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marquês, no dia 28 de novembro

O objetivo do encontro será para debater o programa, as ações realizadas, além de buscar melhorias

O objetivo do encontro será para debater o programa, as ações realizadas, além de buscar melhorias

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), está convocando a população dos 13 bairros que compõem as Lagoas do Norte para participarem de uma consulta pública sobre o Programa Vila Bairro Segurança. O evento acontecerá a partir das 13h no Centro de Formação Odilon Nunes, no bairro Marquês, no dia 28 de novembro.

"O objetivo é debater o programa, as ações realizadas, bem como escutar a população sobre o que pode ser melhorado. O programa é uma política pública que atua em várias frentes, fazendo a segurança das áreas, evitando que jovens fiquem em situação de vulnerabilidade social, dando capacitação para adolescentes e ainda prevenindo o uso de drogas. Vamos escutar o que as pessoas têm a dizer, para que possamos aperfeiçoar o Vila Bairro Segurança', disse Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

O programa Vila Bairro Segurança foi lançado em 2018 e já alcançou a marca de mais de 92 mil habitantes atendidos em 13 bairros da zona Norte de Teresina. Nas ações da frente de prevenção, a Semcaspi com diversas parcerias possibilitou a revitalização de 5 praças, onde 3.075 populares participaram de atrações culturais com o projeto "Meu Bairro é Vivo".

Foram 125 jovens capacitados para o mercado de trabalho através do projeto "Sou Capaz", 101 servidores participaram de capacitação em prevenção da violência através do "Teresina Pela Paz", 2.259 alunos do 6º ao 9º ano participaram de oficinas de prevenção da violência com o projeto "Paz na Escola" e 3.774 alunos do 1º ao 5º ano estiveram em oficinas de prevenção às drogas com o programa "Educando para prevenir".

A Guarda Civil Municipal que é responsável pela operacionalização do programa em parceria com a Polícia Militar já realizou 255 apreensões de drogas, 1.281 notificações por infração de trânsito, 493 remoções de veículos, 6 apreensões por armas de fogo, 176 abordagens a crianças e adolescentes em bares, 9 veículos recuperados, 132 notificações, auto de infração de bares e 14.163 abordagens.

Fonte: Semcaspi

Dê sua opinião: