Câmara Teresina

Vereadores não querem discutir com secretários a proposta de reajuste dos professores

Os parlamentares da base de Firmino Filho votaram contra o convite destinado aos assessores do prefeito

Vereador Dudu do PT

Vereador Dudu do PT Foto: Reprodução

Na sessão desta quarta-feira (11) o vereador Edilberto Borges(PT)  teve mais um requerimento que foi negado. Por 16 votos a 7, o requerimento negado convidava os secretários de educação, planejamento e finanças com o objetivo de discutir o percentual de reajuste salarial apresentado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Conforme a proposta que tramita no legislativo municipal, o reajuste de 12,84% concedido pela administração municipal será dado de forma parcelada. O projeto foi analisado e aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e Finanças da Câmara Municipal de Teresina, e deverá ser colocado para votação no plenário nesta quinta-feira (12).

"Lamento muito da Câmara ter rejeitado esses dois requerimentos. Impedindo o diálogo com quem constrói a educação de Teresina, os professores. Educação essa que o prefeito Firmino Filho joga para os quatro cantos do mundo como sendo a melhor do mundo, mas a prefeitura pouco dialoga com a categoria. Lamento a prefeitura estar se esquivando de discutir com eles.", criticou o vereador.

Outro requerimento de autoria do vereador também foi negado, tratava do pedido de suspensão da tramitação do mesmo projeto de reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino. O pedido também não obteve maioria dos votos e foi negado.

Dê sua opinião: