Câmara Teresina

Reajuste para professores é aprovado nas comissões da Câmara

Com aprovação, o projeto agora segue para ser votado pelos vereadores

Comissões dão parecer favorável para tramitação do reajuste salarial para professores da rede municipal de ensino

Comissões dão parecer favorável para tramitação do reajuste salarial para professores da rede municipal de ensino

As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças aprovaram a constitucionalidade do projeto de reajuste Salarial para os professores da rede municipal de ensino. O projeto foi enviado pela Prefeitura Municipal de Ensino (PMT) na última semana e estabelece um aumento de 12,84% , ainda que de forma parcelada, na remuneração dos professores. 

O ponto que gerou insatisfação por parte da categoria é que  o reajuste proposto será concedido de forma parcelada. A Prefeitura de Teresina alega que a medida se deu devido aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), portanto a correção salarial será concedida de forma parcelada, sendo a primeira parcela, paga no mês de março, esse pagamento retroativo a janeiro, e , a partir de agosto, será paga a segunda metade do aumento.

Conforme a líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereadora Graça Amorim (Progressistas), o projeto teve parecer favorável tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças.

"Foi aprovado o parecer pela tramitação do projeto tanto na CCJ quanto na comissão de Finanças.  O projeto segue agora para mesa diretora encaminhar para o plenário", disse Graça Amorim.

Sobre as reivindicações apresentadas pelos professores, a líder se posicionou. "Não vou tirar o argumento do professor, contudo, a prefeitura está propondo aquilo que ela pode pagar, que ela não vai atrasar, que ela vai pagar em dia como vem fazendo", relatou a parlamentar.

A prefeitura busca dar mais ainda este mês, caso o projeto seja aprovado, o reajuste inicial implementado é de 6,42%, e é retroativo até o mês de janeiro. Já a segunda parcela, tem previsão de ser paga no mês de agosto.

Dê sua opinião: