Governadora aprova a instalação do Espaço da Cidadania no rodoviária de Teresina
Em solenidade contou com a presença do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa"; do vice-prefeito Robert Rios; do presidente do Republicanos no Piauí, deputado estadual Gessival Isaías, e da deputada federal Marina Santos, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, elevou o tom contra os adversários, que apostaram na "derrocada" política do vereador.
"Falaram muita coisa, mas quem está pensando que não vamos conseguir vai quebrar a cara, pois vamos trabalhar e vamos ter uma chapa forte. Estamos unidos e vamos fortes para a disputa", avisou.
Jeová oficializou, na tarde desta quinta-feira (24), a filiação ao Republicanos (PRB), em solenidade realizada no Salão Nobre da CMT.
"Esse é um momento ímpar na nossa vida, estamos ajudando a montar o nosso partido e pode ter certeza que ele será uma surpresa positiva, não só pelo Jeová, mas por todo o grupo, por todos que vão se filiar hoje como o Marquim Costa e o Roberval. É uma alegria muito grande fazer parte desse time", festejou Jeová Alencar, deixou o MDB, na semana passada para ser candidato a deputado estadual no Republicanos - o partido quer fazer um deputado federal e três deputados estaduais nas eleições de 2 de outubro.
Dr. Pessoa com Gessivaldo Isaías na Câmara Municipal de Teresina
Foto: Reprodução/Facebook
MDB
Sobre arestas no MDB, o verador disse que "de maneira alguma, eu só tenho a agradecer ao MDB, deixo amigos, mas estou nesse momento em um projeto político maior, e é natural fazer a minha escolha, tenho respeito por todos e não tem nenhum trauma deixado".
Terceira via
Sobre a possibilidade de ser a "terceira via" na disputa do governo do Piauí, Jeová Alencar desconversou. "Nesse momento não falamos sobre isso. O nosso foco maior é na formação da chapa proporcional, tanto para deputado estadual, quanto para federal". Gessivaldo Isaías emendou: "ainda não tratamos sobre isso, primeiro a chapa proporcional e posteriormente vamos ter essa discussão", admitiu o presidente do Reppúblicanos, que ainda é aliado do governador Wellington Dias (PT).
Dê sua opinião: