"Nosso caminho natural é o MDB", diz Jeová Alencar

O vereador comentou sobre os rumores de sua permanência no PSDB, partido no qual ainda é filiado, mas que pretende abandonar em março

Vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina

Vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina Foto: Parlamentopiaui.com.br

Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT) negou a veracidade sobre os rumores de sua permanência no PSDB, partido no qual ainda faz parte, e reafirmou seu comprometimento com o MDB.

"Nosso caminho natural é o MDB. Hoje eu pertenço ao grupo político do presidente Themístocles (Filho), ele é um amigo que eu tenho assim como nosso pré-candidato Dr. pessoa, a quem eu estive do lado em 2018, e vamos caminhar juntos em 2020, não tenho nem dúvidas disso", defendeu o vereador.

 Apesar de reafirmar o comprometimento com sua ida ao MDB, Jeová afirmou que as conversas no sentido de sua permanência no PSDB existem sim, ainda que de forma informais. J

O parlamentar falou também sobre a preocupação dos partidos de menor porte em conseguir formar a chapa proporcional para as eleições municipais.

"Essa eleição é uma eleição atípica. Nós não teremos coligações no campo proporcional, somente no campo majoritário. Então é natural que cada partido procure o máximo de pessoas possíveis, bons quadros para compôr seu 'time' para fazer o maior número de vereadores. Como cada partido vai montar o seu time, é natural que haja uma escassez de candidatos", comentou.


Dê sua opinião: