Câmara Teresina

PSD vai pleitear o comando de duas comissões na Câmara de Teresina

Com duas cadeiras na atual legislatura, Renato Berger e Ismael Silva vão pleitear o comando de duas das 9 comissões existentes na casa

Renato Berger (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina

Renato Berger (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista concedida à imprensa, o vereador Renato Berger, que é líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina (CMT), afirmou que o seu partido, o PSD, irá pleitear o comando de duas comissões permanentes na casa legislativa.

Segundo o vereador, o partido abriu mão de um maior espaço na composição da Mesa Diretora devido ao interesse no comando de duas comissões da Câmara de Vereadores. “Ficamos só com a segunda suplência da Mesa Diretora, pois adiantamos que queríamos participar das comissões”, disse.

Os dois vereadores do PSD eleitos para esta legislatura, Renato Berger e Ismael Silva são advogados, o que fortalece o interesse na participação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Além da CCJ, outra comissão que é de interesse do partido, segundo Berger, é a Comissão de Educação.

Conflito

Outro partido também interessado em comandar a CCJ é o Partido dos Trabalhadores (PT). O vereador Deolindo Moura (PT), vice-presidente da Câmara de Teresina, afirmou em entrevista à imprensa que o partido irá indicar o vereador Dudu (PT) para o comando da comissão.

Na Câmara de Teresina,  o tamanho da bancada de cada partido é crucial para a representatividade dentro das comissões. Com isso, as articulações internas na Câmara serão fundamentais para a formação dos grupos. Como o PT possui 3 cadeiras, deverá ter prioridade na indicação em relação ao PSD, que possui apenas 2 vereadores eleitos na casa.

Dê sua opinião: