Câmara Teresina

Protocolado pedido de instauração de CPI do Transporte Público da capital

O requerimento já possui assinaturas suficientes para a instauração da CPI

Vereador Dudu, presidente da CPI dos Transportes da Câmara Municipal de Teresina

Vereador Dudu, presidente da CPI dos Transportes da Câmara Municipal de Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

Nesta sexta-feira (30) o vereador Dudu (PT) protocolou o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato da licitação das linhas de transportes urbanos de Teresina, realizada no ano de 2014. O requerimento já possui assinaturas suficientes para a instauração da CPI.

Segundo Dudu, a iniciativa se dá pelos frequentes problemas que trabalhadores e usuários do transporte público têm enfrentado. “São paralisações de motoristas e cobradores por falta de pagamento de salários, tickets alimentação e falta de condições de trabalho. Além de tudo, agora os ônibus ficam no prego por falta de combustível”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, o problema afeta diretamente a população, que fica impossibilitada de se locomover e desenvolver as atividades cotidianas. “O que está acontecendo é inadmissível e com a CPI podemos finalmente dar um fim à este péssimo serviço oferecido. Esperamos desnudar o problema da execução da licitação, desde o edital até o contrato, e punir os culpados, doa a quem doer”, afirmou Dudu.


Dê sua opinião: