Câmara Teresina

Proposta criação de ensino sobre Lei Maria da Penha nas escolas municipais

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Enzo Samuel (PDT), foi apresentado na Câmara de Teresina

Enzo Samuel quer aulas para os estudantes das escolas públicas municipais

Enzo Samuel quer aulas para os estudantes das escolas públicas municipais

O Vereador Enzo Samuel (PDT) apresentou na manhã desta segunda-feira (08), um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina, que reconhece como atividade extracurricular o programa de ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Teresina.

O Projeto tem como objetivo estimular discussões e reflexões sobre o combate à violência contra a mulher. Assim como conscientizar a comunidade escolar acerca da importância e do respeito as mulheres.

“Não basta mais, somente tentar combater a violência contra as mulheres com campanhas voltadas para o público adulto, com patrulhamento ostensivo, com leis mais severas e mais prisões. É necessário formar desde criança, com a ajuda das escolas, cidadãos com mentalidade que combata essa violência, através da reflexão e aprendizado sobre os temas que serão abordados em sala de aula”, justifica o vereador.

As escolas da rede municipal que optarem pela realização do programa, deverão incluir no ensino noções básicas sobre a Lei Maria da Penha, por meio de palestras, leitura de textos e debates, realizações de exposições e apresentações de peças de teatro, estimulando assim reflexão sobre a temática.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: