Câmara Teresina

Projeto prevê pensão especial a familiares de profissionais de saúde vítimas da Covid

Proposta também estabelece uma indenização para os familiares de profissionais prestadores de serviço que atuam na linha de frente no combate à doença

Vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT no Piauí

Vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT no Piauí

O vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT no Piauí, protocolou nesta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Teresina o indicativo de Lei Municipal que institui a concessão de pensão especial aos dependentes dos funcionários da área da saúde, do município de Teresina, que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

“Protocolamos Indicativo de Lei que propõe ao Prefeito Municipal a concessão de pensão especial aos dependentes dos funcionários da área da saúde do município que atuam na linha de frente de combate ao COVID-19. Uma valorização ao trabalho e um amparo à família do profissional que perdeu a vida durante a batalha para o Coronavírus. O indicativo seguirá para apreciação do Poder Executivo e esperamos que o Prefeito acate o mais rápido possível, valorizando os funcionários da nossa cidade.

O projeto também estabelece uma indenização para os familiares de profissionais prestadores de serviço que atuaram na linha de frente no combate da doença.

"A gente quer também que aquele funcionário do município, que não é estatutário, que é só prestador de serviço, que atua também na linha de frente no combate ao coronavírus ajudando a população, que em caso de falecimento, sua família receba uma indenização. A gente quer com isso, dar um amparo para aqueles que tenham seus entes queridos falecidos durante essa pandemia", disse Evandro.

O projeto agora será analisado pelas comissões técnicas da Câmara Municipal de Teresina, se aprovado, a proposta segue para o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), que poderá sancionar ou vetar o projeto.

Confira o vídeo:


Dê sua opinião: