Câmara Teresina

Progressistas assumirá postura independente na Câmara, afirma Aluísio Sampaio

O presidente do partido em Teresina afirmou que os membros do partido irão apoiar as propostas que sejam de interesse da população teresinense

Aluísio Sampaio, presidente municipal do progressistas em Teresina.

Aluísio Sampaio, presidente municipal do progressistas em Teresina.

O vereador Aluísio Sampaio, presidente do diretório municipal do partido Progressistas em Teresina, afirmou que a sigla irá assumir uma postura independente na Câmara Municipal de Teresina (CMT) nesta legislatura.

O partido Progressistas é o maior aliado do PSDB no estado do Piauí e apoiou o nome do candidato apoiado pelo ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) na sucessão da Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, que foi derrotado por Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da disputa na capital. Com a derrota nas urnas, a expectativa era que ambos  os partidos,PSDB e Progressistas fossem para a oposição à nova administração.

Conforme Aluísio Sampaio, o Progressistas vai adotar a independência na Câmara de Teresina, mas apoiando as pautas que sejam de interesse da cidade.
Ainda de acordo com o vereador, o foco do partido está voltado para as eleições de 2022, onde o Progressistas irá lançar um candidato próprio para disputar o Governo do Estado do Piauí.

O parlamentar também adiantou que uma reunião entre os 3 vereadores do partido eleitos para esta legislatura e o senador Ciro Nogueira está marcada para o mês de janeiro. No encontro serão discutidas as estratégias que serão adotadas pelo partido visando o ano de 2022.

Dê sua opinião: