Câmara Teresina

Presidente municipal do PSL quer se reunir com Dr. Pessoa

Diálogos podem indicar mudança de postura do PSL, com relação à administração municipal

Daniel França, presidente do diretório municipal do PSL em Teresina

Daniel França, presidente do diretório municipal do PSL em Teresina

O presidente do diretório municipal do PSL em Teresina, Daniel França, busca um encontro com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) para discutir pautas do PSL com a administração municipal da capital.

Em entrevista ao Parlamento Piauí, Daniel França afirmou que aguarda um convite do prefeito Doutor Pessoa, para que possam discutir as pautas prioritárias para a capital do estado. 

“ O PSL aguarda o convite do Prefeito para discutir as pautas prioritárias da cidade para os próximos 4 anos. A disputa eleitoral foi, há muito, encerrada. Penso que o Executivo tenha o interesse em aglutinar forças pelo bem da cidade. E há muito o que fazer, todos concordamos”, disse o presidente municipal do PSL.

Sobre a possibilidade de apoio entre PSL e PMT, Daniel França destaca que os diálogos  de aproximação poderão surgir, já que possui uma boa relação com o prefeito Doutor Pessoa há mais de 20 anos. “As portas do diálogo partidário estão abertas e eu, pessoalmente, tenho boa relação com o Dr. Pessoa há mais de 20 anos, visto que foi meu professor na UFPI”, disse.

O PSL foi um dos principais aliados políticos do PSDB na capital durante as eleições municipais de 2020. Com a derrota dos tucanos, a expectativa era de que o PSL seguiria para oposição à atual gestão, comandada por Doutor Pessoa, mas  a postura adotada pelos líderes do partido apontam para um outro destino.

Na última semana, o presidente estadual do partido, vereador Luís André, já havia afirmado que o PSL não seria problema para a nova gestão, comandada por Doutor Pessoa (MDB). Para o vereador, o PSL é um partido independente, mas se o prefeito convocar, os vereadores da sigla estão abertos para um diálogo.

A vereadora Teresinha Medeiros, eleita pelo PSL, se reuniu nesta semana com o prefeito Doutor Pessoa, provocando rumores sobre sua adesão à base do prefeito da capital. Em entrevista à imprensa, a parlamentar negou adesão à base do prefeito. “Estamos conversando com o nosso prefeito sobre Teresina, sobre emendas e sobre apoio aos bairros e zona rural”, esclareceu.



Dê sua opinião: