Assembleia Legislativa do Piauí e de Sergipe são as únicas com retorno presencial
Na tentativa de minar votos do candidato do MDB para prefeito de Teresina, o vereador Edson Melo, presidente municipal do PSDB na capital, publicou um vídeo orientando a população teresinense, em especial os “bolsonaristas”, de que o candidato emedebista que disputa a Prefeitura de Teresina é apoiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o que seria, segundo Edson Melo, motivo de preocupação.
“Em 2018, votei no segundo turno no presidente Bolsonaro, e não me arrependi. Continuo torcendo pelo Brasil. Agora quero que vocês reflitam, bolsonaristas, esse nosso oponente, é apoiado pelo PT, é apoiado pelo governador Wellington Dias, vocês já sabem com quem eles vão ficar em 2022, eu não, vou continuar torcendo pelo melhor para o Brasil, e tenho certeza que o professor Kleber também”, destacou o vereador.
A estratégia do parlamentar vem após diversos parlamentares, antes aliados do PSDB, romperem com o partido e declarararem apoio ao candidato do MDB na disputa, Dr. Pessoa.
Na quarta-feira (25) um dos grandes nomes do Progressistas, o vereador Neto do Angelim , chegou a abrir o diálogo com Dr. Pessoa. Apesar nada de oficial ter sido anunciado, a repercussão foi tamanha, que no mesmo dia o grupo político promoveu um encontro para reforçar a permanência do apoio do vereador Neto do Angelim na candidatura de Kleber Montezuma (PSDB).
Caso o rompimento do vereador Progressistas fosse oficializado, o parlamentar se juntaria a outros nomes que já roperam com o partido tucano na capital, como o vereador Joninha (PSDB), Pedro Fernandes (Progressistas), Nilson Cavalcante (PSL) e Vinício Ferreira (Avante).
Confira o vídeo:
Dê sua opinião: