Câmara Teresina

Prefeito indica Lira como vice-lider e é pressionado a demitir secretário André Lopes

Vereadores pediram a saída de André Lopes que não atende aos pleitos da bancada

secretário de Governo, André Lopes, com o prefeito Dr. Pessoa

secretário de Governo, André Lopes, com o prefeito Dr. Pessoa Foto: Reprodução

Enquanto o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa", aumenta a sua "tropa de choque" na Câmara Municipal de Teresina, vereadores que não tem seus pedidos atendidos pelo Palácio da Cidade pedem a cabeça do secretário municipal de Governo, André Lopes, que estaria sendo técnico demais das suas decisões.

Dr. Pessoa colocou o vereador Antônio José Lira (Republicanos) como vice-líder do Prefeito na Câmara Municipal de Teresina. O líder Emnzo Samuel passas a cuidar somente das articulações políticas com a base do prefeito, enquanto Lira, será o "escudo" de Dr. Pessoa, para rebater as críticas dos adversários à gestão municipal.

Antonio José tem sido chamado de "pitbull", um verdadeiro "cão de guarda" do prefeito, aquele que não dorme, chega de madrugada na Câmara e nada passa despercebido e nem sem o devido revide.  Antônio José Lira confirmou que aceitou a função de vice-líder.

“Temos o nosso líder do prefeito que desempenha com maestria, o vereador Enzo Samuel, e Antônio José Lira pela vontade que ele tem, pela garra, pela competência irá desenvolver com muita desenvoltura essa vice-liderança”, onfirmou opresidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos) nesta sexta-feira (3).

A cabeça do André

Um grupo de vereadores pediu ao prefeito Dr. Pessoa a saída do secretário de Governo, André Lopes, que - não se sabe se a mando do próprio prefeito - tem engavetado vários pedidos dos parlamentares revoltosos.

André Lopes está na Secretaria Municipal de Governo desde o final de 2021, quando substituiu o ex-deputado estadual Adolfo Nunes, que também perdeu o cargo e acabou remanejado para Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) por pressão política.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: