Câmara Teresina

Paulo Lopes destina emendas para reformas do Hospital e praça do Parque Piauí

O vereador tucano destinou mais de 200 mil reais para a unidade de Saúde e 100 mil reais para reforma da praça

Vereador Paulo Lopes quer melhorias no hospital e praça do Parque Piauí

Vereador Paulo Lopes quer melhorias no hospital e praça do Parque Piauí

O vereador Paulo Lopes (PSDB) destinou uma emenda de mais de 200 mil reais para a reforma ddo Hospital Municipal do Parque Piiauí. Paulo Lopes deseja, com a reforma, que seja contemplado o espaço físico dos setores de internação e ambulatório da unidade de Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) será a executora das obras da reforma do Hospital do Parque Piauí. A emenda é no valor de R$ 202.410,00 (Duzentos e dois mil e quatrocentos e dez reais).

Paulo Lopes lembra que o hospital do Parque Piauí sempre foi um hospital de referência em Teresina e importantíssimo para a população da zona sul da capital piauiense. Ele lembrou que a nova gestão municipal decidiu, neste ano, realizar mudanças no sistema de atendimento do hospital do Parque Piauí.

"A atual gestão entendeu de colocar aquele hospital (Parque Piauí) como um hospital de referência no atendimento pediátrico, inclusive nos casos de Covid-19. E é necesário ser feita uma reforma para adaptar para esses atendimentos. E nós estamos neste ano apresentando uma emenda, que já está cadastrada, para reforma e adequação de alguns setores do hospital para que possa melhorar esses atendimentos no setor de pediatria", declarou o vereador tucano.

O parlamentar lembrou ainda que há uma necessidade da implantação de uma UTI pediátrica. Ele lembrou que a unidade de saúde não tem esse tipo de serviço. "toda vez que tem algum caso grave de um atendimento par auma criança é preciso ser encaminhado para ouros hospitais, como o Hospital Infantil. Com essa UTI implantada, com certeza, irá otimizar  e melhorar esses atendimentos e salvar vidas", disse Paulo Lopes.

Outra emenda do vereador Paulo Lopes destinada para o bairro Parque Piauí foi para reforma de uma praça do bairro. O verador Paulo Lopes destinou a emenda no valor de 100 mil reais para que a Prefeitura de Teresina, através da Superintêndencia de Ações Administrativas Descentralizadas - Sul, realize a "reforma ou ampliação da praça, parque,canteiro e passeio".

Dê sua opinião: