Câmara Teresina

Parlamentar comemora redução de atendimentos por síndromes gripais

Venâncio Cardoso considera que essa queda de pacientes nas UBS, por exemplo, reduz as mortes

Venâncio Cardoso apresentou os dados divulgados pela FMS

Venâncio Cardoso apresentou os dados divulgados pela FMS

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (12), para comemorar a queda na procura por atendimentos por síndromes gripais na capital. Usando um gráfico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para ilustrar sua defesa, ele apontou que a procura pelo atendimento registrou uma baixa logo no início de julho.

“Recebemos hoje pela manhã um gráfico da Prefeitura de Teresina que nos deixou bastante animados. Como todo mundo esperava a curva do coronavírus aqui na capital está caindo. Está caindo por conta das ações implementadas. O isolamento social acabou por dar tempo à Prefeitura de equipar e organizar o sistema municipal de saúde e também podemos ver um gráfico condizendo com uma cidade que trabalhou bem a questão do isolamento”, disse o vereador.

Os dados da FMS são da última terça-feira (11), com última atualização às 23h. Neste gráfico o parâmetro para medir os números é a procura por atendimento médico motivado por síndromes gripais. Nele é possível observar que depois do dia 05 de maio a procura por atendimento disparou e desde o dia 03 de julho, o número vem apresentando queda.

“Desta forma podemos observar que o número de atendimento tem caído, consequentemente o número de internações diminui, que por sua vez diminui também o número de mortes”, acrescentou.

Recentemente a Fundação Municipal de Saúde (FMS) convocou mais 32 profissionais de saúde aprovados no processo seletivo emergencial que o órgão organizou por conta da pandemia. Estes profissionais que terão contratos provisórios devem atuar em hospitais de campanha de Teresina no combate à Covid-19.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: