Câmara Teresina

Neto do Angelim reprova convite de Edson Melo

Presidenta do PSDB convidou o Patriotas a ingressar no PSDB

O vereador não gosta da ideia do grupo ir para o ninho tucano

O vereador não gosta da ideia do grupo ir para o ninho tucano

A proposta feita pelo presidente municipal do PSDB, o vereador Edson Melo, convidando os vereadores que irão se filiar ao Patriotas para reverem a estratégia e seguirem para o PSDB. O vereador Neto do Angelim, que irá se filiar ao Patriotas no próximo ano, avalia que a proposta apresentada pelo líder municipal tucano não é interessante.

Segundo Neto do Angelim, a proposta não foi apresentada oficialmente aos vereadores ligados ao Patriotas.  Portanto, os parlamentares só tiveram conhecimento do que foi apresentado pelo vereador Edson Melo somente pelo que foi divulgado pela imprensa. “Dentro do partido isso não foi tratado. Inclusive estive com o prefeito (Firmino Filho) antes de ontem e tratamos sobre política [...]. Eu acho essa possibilidade mínima de acontecer”, comentou Neto do Angelim.

“O Patriotas já está com a chapa quase montada. Nós já temos alguns nomes [para a composição da chapa]. Inclusive já estamos programando alguns eventos para acontecer dentro do partido, então a possibilidade dessa incorporação, nesse momento, a gente não acha necessária, pois há sim a possibilidade de nós montarmos nossa chapa [no Patriotas]”, declarou Neto do Angelim.

Indagado sobre o convite feito pelo PSDB não ser a melhor opção para os componentes do Patriotas, já que haveria a possibilidade de eleger dois vereadores da legenda, havendo ainda a possibilidade de convocação de mais três suplentes, Neto avalia que duas vagas o grupo já tem garantido "só com o que a gente tem". "Estamos correndo para tentar conseguir a terceira ou quarta vaga. Lá no grupo [o PSDB] se nós tivermos só duas garantidas, não é interessante para nós, porque essas duas a gente já faz aqui dentro do próprio Patriotas”, finalizou.

Dê sua opinião: