Câmara Teresina

Vereador Neto do Angelim confirma filiação ao Progressistas

O evento de filiação acontecerá no próximo dia 9 e contará com a presença do senador Ciro Nogueira.

O vereador Neto do Angelim confirmou a sua filiação ao Progressistas

O vereador Neto do Angelim confirmou a sua filiação ao Progressistas

O vereador Neto do Angelim (DC) , confirmou em entrevista ao Parlamento Piauí na manhã desta sexta-feira (28) que irá se filiar ao partido Progressistas. Com conversas já adiantadas com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, Neto do Angelim reafirma sua permanência na base aliada do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) com a sua filiação anunciada para o próximo dia 9 de março.

"Nós vamos estar fazendo a nossa filiação ao Progressistas na próxima semana. Aguardamos somente a chegada do senador Ciro Nogueira em Teresina", afirmou.

O parlamentar fazia parte do grupo de 6 vereadores que planejavam se filiar ao Patriotas em 2020, mas após divergências surgirem e que comprometeriam de forma direta a permanência dos vereadores na base do prefeito Firmino Filho, os parlamentares recuaram e passaram a buscar novos destinos partidários.

Entre os pontos que pesaram na decisão, o vereador cita a dificuldade de lhe aceitarem em outros partidos que estejam alinhados com a base da prefeitura de Teresina.

Já sobre as dificuldades que poderão surgir devido a robustez já apresentada pela chapa proporcional do Progressistas em Teresina, o vereador mostrou não ter preocupação quanto a esse fator. "Estamos com uma chapa bem formada, estamos competindo bem lá no Progressistas. Acreditamos que vamos fazer a maior bancada da câmara. A gente tá competindo bem lá, não há essa dificuldade [de reeleição]", finalizou o vereador.

Dê sua opinião: