Câmara Teresina

Luiz Lobão sugere que nova maternidade de Teresina receba o nome de Firmino Filho

A nova maternidade, que já está com 60% dos serviços executados e deve ser concluída no segundo semestre de 2021

Vereador Luiz Lobão

Vereador Luiz Lobão

O vereador Luiz Lobão (MDB), apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Teresina (CMT), sugerindo  que o Centro Materno-Infantil, que está sendo construído em Teresina, pelo Governo do Estado do Piauí, receba o nome do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

“O prefeito Firmino Filho sempre foi muito sensível e preocupado com a saúde dos teresinenses. Fui gestor de saúde na capital na gestão do prefeito Firmino Filho e na minha passagem pela Fundação Municipal de Saúde, por preocupação e orientação do Firmino, conseguimos zerar a mortalidade materno-infantil em Teresina. Então, seria uma justa e merecida homenagem colocar o nome do prefeito Firmino na nova maternidade que está sendo construída na nossa capital. Esperemos que o governador Wellington Dias aceite e acate a nossa sugestão”,, destacou o vereador Luiz Lobão, que fez parte da base de sustentação política do ex-prefeito Firmino Filho até o  início do ano de 2020.

A nova maternidade, que já está com 60% dos serviços executados e deve ser concluída no segundo semestre de 2021. A maternidade é construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e será considerada a maior referência neonatal do Piauí.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 desses destinados à terapia intensiva, com 20 unidades de UTI adulta e 30 leitos de UTI neonatal. Além disso, mais 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, que permite que a mãe fique mais próxima do filho.

Dê sua opinião: